Pepe recorreu às redes sociais, esta quinta-feira, para confirmar o seu 'adeus' aos relvados, aos 41 anos, já depois de ter visto o seu contrato com o FC Porto a terminar no passado dia 30 de junho, tendo recordado, com emoção à mistura, a primeira de duas chegadas ao Estádio do Dragão, em 2004, com um momento especial a envolver Pinto da Costa, ex-presidente dos dragões.
"O que é que eu retenho? A minha primeira passagem, quando fui ao escritório do FC Porto, nas Antas, em que o presidente [Pinto da Costa] abre a cortina, levanta os estores e diz assim: ‘Aquela ali vai ser a tua casa, Pepe. Bem-vindo, espero que tu sejas muito feliz no FC Porto. A tua felicidade vai ser a nossa felicidade’. Retenho essas palavras do presidente, os jogos que fiz no Estádio do Dragão", começou por recordar.
"Essa primeira passagem foi muito especial porque foi um clube que me colocou no olho do que é o futebol da Europa. E tive oportunidade de ir para o Real Madrid. Já na minha segunda passagem pelo FC Porto fui recebido novamente com enorme carinho dos adeptos, das pessoas do clube, por quem tenho imenso carinho, os títulos que ganhei", vincou de seguida, antes de recordar a era Sérgio Conceição, que terminou no final da temporada passada..
"Tive no meu último percurso no FC Porto um staff técnico que ajudou-me muito a continuar a ter esse gostinho pelo futebol, por acordar e me sentir privilegiado por poder fazer aquilo que eu mais amo. E os títulos que voltei a ganhar pelo clube. Quando decidi voltar, decidi voltar para o meu clube, que é o FC Porto, para poder continuar a dar alegrias aos adeptos", completou sobre o assunto.
Recorde-se que Pepe representou o FC Porto em dois momentos distintos, primeiro entre 2004 e 2007, seguindo-se passagens por Real Madrid e Besiktas, antes de regressar ao Dragão, em 2017/18, onde se manteve até ao final da temporada passada.
Leia Também: Oficial: Fim de uma era. Pepe confirma 'adeus' ao futebol
Leia Também: Já 'corre mundo'. O vídeo emotivo do 'adeus' de Pepe ao futebol