Raven Saunders está nas 'bocas do mundo', devido ao estilo extravagante que utilizou, na passada quinta-feira, durante a fase de qualificação do torneio feminino de lançamento do peso dos Jogos Olímpicos que decorrem na capital francesa de Paris.
Identificando-se como pessoa não-binária, entrou em campo com uma máscara e óculos de sol, sem esquecer o cabelo roxo e verde, bem como uma grelha dourada nos dentes - acabando por captar todas as atenções. No entanto, numa entrevista concedida, em 2021, ao portal Yahoo Sports, explicou que se trata de um alter-ego, de nome... Hulk.
"No início, tal como o Hulk, tinha dificuldade em distinguir entre os dois. Tinha dificuldades em controlar-me quando o Hulk vinha ao de cima ou quando não aparecia", começou por afirmar Raven, norte-americana, de 28 anos de idade.
"Mas, ao longo de toda a minha carreira, especialmente ao lidar com a saúde mental e coisas do género, aprendi a compartimentar, da mesma maneira que o Bruce Banner aprendeu a controlar o Hulk", prosseguiu.
"Ele aprendeu como deixar o Hulk sair durante os momentos certos, e isso também lhe deu um sinal de paz mental, mas, quando o Hulk saia, o Hulk destruía tudo aquilo que era preciso destruir", rematou Raven Saunders, que tem lugar garantido na final da prova.
Leia Também: Atiradora sul-coreana que conquistou Paris'2024 desmaia e é hospitalizada