Meteorologia

  • 10 SEPTEMBER 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 23º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

'Voo' de Bernardo Silva ajuda Man. City conquistar a Supertaça inglesa

Internacional português marcou o golo do empate dos citizens, que estiveram a perder no encontro, e os campeões nacionais entram na época com mas um título conquistado.

'Voo' de Bernardo Silva ajuda Man. City conquistar a Supertaça inglesa
Notícias ao Minuto

17:09 - 10/08/24 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Desporto Supertaça inglesa

Os festejos de um título em Inglaterra não começaram da mesma forma que terminaram na última temporada. O campeão Manchester City superiorizou-se ao rival Manchester United e conquistou, este sábado, a Supertaça inglesa. Depois de um empate no tempo regulamentar, os citizens alcançaram a vitória no desempate por penáltis.

 

No duelo entre o vencedor da Premier League e o da Taça de Inglaterra, os citizens entraram melhor no encontro disputado em Wembley, na cidade de Londres, mas os red devils foram crescendo ao longo da partida. Ainda assim, a primeira parte terminou sem golos na capital britânica.

A segunda parte começou com um golaço anulado aos red devils. De fora da área, Bruno Fernandes atirou a contar para a baliza de Ederson, mas o golo foi anulado por posição irregular.

Já nos dez minutos finais, e quando se antevia um desempate por penáltis, o Manchester United abriu a contagem graças a um grande golo de Garnacho (82'). No entanto, e mesmo ao cair do ano, Bernardo Silva saltou mais alto do que toda a gente e atirou a decisão do jogo para a marca dos 11 metros.

O City começou os penáltis com o pé esquerdo, dado que o aniversariante Bernardo Silva atirou para defesa de Onana. O Manchester United aproveitou isso e esteve a um passo de sorrir em Londres. No entanto, uma defesa de Ederson a remate de Jadon Sancho adiou a decisão do vencedor. Já na parte da 'morte súbita', Evans falhou o segundo penálti do lado do red devils e Akanji sentenciou a vitória do Manchester City.

Antevisão

A espera chegou ao fim. Está na hora de dar as 'boas-vindas' à nova temporada do futebol inglês, e logo de forma 'bombástica', com o tão aguardado dérbi da Supertaça, que irá colocar, frente a frente, o campeão da Premier League, o Manchester City, e o vencedor da Taça de Inglaterra, o Manchester United.

Um encontro que se espera de 'sotaque' português acentuado, visto que, de um lado, Pep Guardiola conta com Rúben Dias, João Cancelo, Matheus Nunes e Bernardo Silva, e, do outro, Erik ten Hag tem no plantel Diogo Dalot e Bruno Fernandes.

O Manchester City-Manchester United terá lugar no Estádio de Wembley, irá contar com a arbitragem do juiz australiano Jarred Gillett, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

A Supertaça é do Manchester City!

Filipe Carmo | há 4 semanas

Os citizens foram mais eficazes nas grandes penalidades. Jadon Sancho e Jonny Evans falharam para o United, enquanto que o único penálti falhado pelo Manchester City foi o primeiro, por Bernardo Silva. Akanji converteu o remate decisivo.

90' - Termina o encontro

Rodrigo Querido | há 4 semanas

Empate ao final dos 90 minutos de jogo. Vamos a grandes penalidades.

89' - Volta a estar tudo empatado!

Filipe Carmo | há 4 semanas

É de Bernardo Silva o golo do empate. Oscar Bobb fez tudo bem antes de cruzar para o português, que de cabeça salvou o City de uma derrota no tempo regulamentar.

82' - Está feito o primeiro golo!

Filipe Carmo | há 4 semanas

Garnacho inaugura o marcador para o Manchester United perto do final e pode ter impedido que o troféu seja entregue nas grandes penalidades.

74' - Quase golo dos red devils

Rodrigo Querido | há 4 semanas

Bruno Fernandes isola Garnacho e o argentino serve Rashford. Isolado, o avançado inglês atirou ao poste.

53' - Bruno Fernandes marca golaço... que foi anulado

Rodrigo Querido | há 4 semanas

Era um golo fenomenal de Bruno Fernandes. O português colocou-se em posição frontal e atirou com classe para o fundo das redes de Ederson. Mas o lance foi anulado por fora de jogo no início da jogada. 0-0 a manter-se.

46' - Arranca a segunda parte

Rodrigo Querido | há 4 semanas

Já se joga a segunda parte deste dérbi da Supertaça inglesa

45' - Tempo de descanso em Londres

Rodrigo Querido | há 4 semanas

Intervalo na Supertaça. Nulo em Londres.

35' - Manchester United 'acorda' e ameaça baliza de Ederson

Rodrigo Querido | há 4 semanas

Depois de vários minutos recolhido junto da defesa, o Manchester United começou a soltar-se e já ameaçou duas vezes a baliza de Ederson. Rúben Dias cortou de cabeça um remate forte de Bruno Fernandes e, pouco depois, não apareceu ninguém para finalizar um cruzamento de Casemiro.

23' - Citizens mais perigosos nos últimos minutos

Rodrigo Querido | há 4 semanas

Depois de uma tentativa de Doku, o Manchester City esteve perto de abrir a contagem em Londres. McAtee atirou ao poste da baliza dos red devils.

10' - Jogo tranquilo em Londres

Rodrigo Querido | há 4 semanas

Os dois rivais de Manchester estão muito encaixados um no outro e, por isso, não existiram oportunidades claras de jogo.

0' - Rola a bola em Wembley

Carlos Pereira Fernandes | há 4 semanas

Bruno Fernandes dá o pontapé de saída para o dérbi da Supertaça de Inglaterra. Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe todas as emoções.

Já há onzes em Wembley (com portugueses)

Carlos Pereira Fernandes | há 4 semanas

Manchester City: Ederson; Rico Lewis, Manuel Akanji, Rúben Dias, Josko Gvardiol; Mateo Kovacic, Nico O'Reilly, James McAtee; Oscar Bobb, Jérémy Doku e Erling Haaland.

Manchester United: André Onana; Diogo Dalot, Jonny Evans, Harry Maguire, Lisandro Martínez; Casemiro, Kobbie Mainoo, Bruno Fernandes; Mason Mount, Amad Diallo e Marcus Rashford, 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório