Eriksson fala do cancro, da morte... e do Benfica: "Um grande salto"

Sueco assume que desfruta "muito mais" da vida "do que há um ou dez anos".

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
10/08/2024 13:51 ‧ 10/08/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Sven-Goran Eriksson

Sven-Goran Eriksson concedeu uma extensa entrevista à edição deste sábado do jornal britânico The Guardian, na qual abordou diversos temas, entre eles, o cancro terminal com o qual se viu obrigado a lutar, ao longo do último ano.

 

O antigo treinador, atualmente com 76 anos de idade, disse sentir-se, "até agora, um doente saudável", e não escondeu que o medo da morte é algo em que pensa, a espaços: "Bem, dizer que não a isso seria uma mentira, parece-me. Por vezes, isso passa-me pela cabeça, mas tento não pensar muito".

"Tento desfrutar das pequenas coisas muito mais do que desfrutava. De certa maneira, é claro [que mudou a forma como encara a vida]. Acordar, sentir-me bem, estar vivo... Desfruto muito mais disso do que há um ou dez anos", afirmou.

"A única coisa que sei é que todos vamos morrer, seja mais cedo ou mais tarde (...). Ontem, vi cinco jogos dos Jogos Olímpicos. Sim, vi-os todos na televisão. Sim, é uma obsessão. Sim, é uma droga. No Campeonato da Europa, vi todos os jogos", acrescentou, entre risos.

O sueco passou, ainda, a 'limpo' a extensa carreira, não esquecendo a passagem por Portugal: "O Benfica foi um grande salto. A Lazio foi um grande salto. Mas é claro que o maior trabalho que tive foi a seleção inglesa. Não vencemos nada, mas foi o ponto alto".

Leia Também: O último pedido de Eriksson para Southgate e a seleção: "Façam-no..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

José Mourinho envia 'mensagem' a Roy Keane em momento especial

José Mourinho

José Mourinho envia 'mensagem' a Roy Keane em momento especial

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica2969
3FC Porto3062
4Sp. Braga2960
5Vitória SC2948
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia2940
9Estoril2939
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12C.D. Nacional2932
13Arouca2930
14Gil Vicente2926
15Estrela2926
16AVS2923
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Configurámos um Lamborghini Temerario e este foi o resultado final

Lamborghini

Configurámos um Lamborghini Temerario e este foi o resultado final

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas