Há uma nova polémica a emergir na Luz. Apesar de estar de saída do Benfica, David Neres não terá gostado das palavras de Roger Schmidt, no passado domingo, ao justificar a sua ausência na lista de convocados para o duelo em Famalicão, que terminou com uma derrota por 2-0, no arranque da I Liga.
O avançado brasileiro sentiu-se desolado e injustiçado com o que ouviu e considerou ainda que o discurso do treinador alemão poderá colocar em causa o seu profissionalismo, segundo escreve o jornal O Jogo na edição impressa desta terça-feira.
Recorde-se que, após o 'tropeção' no Minho, Roger Schmidt vincou que precisava de "jogadores totalmente comprometidos" quando confrontado com a ausência de David Neres.
"Pode ganhar duelos, pode driblar, mas a situação é muito clara. O jogador quer sair, há conversas concretas com o novo clube. Os clubes estão em contacto. Eu preciso de jogadores totalmente comprometidos. Foi por isso que não esteve. O Arthur Cabral também não esteve. Tivemos dois avançados hoje. Foi decisão minha", atirou, no passado domingo.
Recorde-se que, ao longo dos últimos dias, David Neres tem estado em conversações com o Napoli, com vista a uma mudança para Itália, válida até 2028, tratando-se de uma oferta que poder permitir ao Benfica um encaixe em torno dos 25 milhões de euros.
Leia Também: "Neres quer sair do Benfica. Preciso de atletas totalmente comprometidos"
Leia Também: Saídas à vista? Arthur Cabral e David Neres falham Famalicão-Benfica