O nome de Fotis Ioannidis já é associado ao Sporting há largas semanas, porém, as negociações têm enfrentado diversas complicações, numa altura em que a permanência de Viktor Gyokeres em Alvalade, pelo menos por mais um ano, já vai sendo um cenário cada vez mais concretizável.
Quem já defrontou Ioannidis no campeonato grego foi Luiz Phellype, antigo jogador dos leões entre 2018 e 2022, que se encontra ao serviço do OFI, tendo vincado ao jornal A Bola que, apesar de o avançado do Panathinaikos não estar ao nível do internacional sueco, poderá destacar-se na I Liga.
"É um jogador que usa bem o corpo e sabe fazer os movimentos certos, algo de que o Sporting gosta. Acho que é um avançado que se pode dar bem no Sporting, se for bem trabalhado. Se perceber o que o treinador quer e conseguir corresponder, pode dar certo", começou por dizer sobre o tema.
"Gyokeres? Talvez o estilo de jogo seja um pouco parecido, sim. Tem caraterísticas parecidas. Ainda não está ao nível do Gyokeres, mas é forte, tem bons movimentos e também finaliza muito bem, é um avançado que tem golo. São jogadores parecidos, apesar do nível técnico não ser igual", acrescentou o brasileiro.
«A Liga em Portugal é muito intensa. Apesar de o nível técnico ser bastante parecido, a I Liga exige mais fisicamente aos jogadores. Muitas vezes, um bom jogador pode não conseguir destacar- se e as coisas não correm bem por diferentes motivos, mas num clube como o Sporting, onde toda a gente sabe o que tem de fazer, vai ser mais fácil de se adaptar. Acho que sim. O Ioannidis pode destacar-se na Liga", completou Luiz Phellype numa conversa com o referido jornal.
Leia Também: Longe nos milhões, perto na ambição? Sporting ainda 'persegue' Ioannidis
Leia Também: Atenção, Sporting. Eis o negócio que ajudaria a manter Gyokeres
Leia Também: Gyokeres tardou em apontar triunfo do Sporting (e houve resposta curiosa)