O Ajax carimbou a passagem ao playoff da Liga Conferência Europa, esta quinta-feira, ao derrotar o Panathinaikos nas grandes penalidades (13-12), após a derrota ao fim de 120 minutos (0-1, 1-1 no agregado). Foram precisos 34 penáltis para que a equipa do português Carlos Forbs saísse a sorrir.
Fotis Ioannidis, alvo do Sporting, foi titular no Panathinaikos e esteve em campo até aos 75 minutos, sendo que, só depois disso é que houve uma crucial alteração no marcador. O golo de Tetê aos 87 minutos anulou a vantagem dos neerlandeses na primeira mão (0-1) e, para felicidade dos gregos, 'empurrou' as decisões para prolongamento, com o resultado a manter-se igual até ao fim dos 120 minutos.
Já nos penáltis aconteceu o impensável, ao ponto de até os guarda-redes terem sido chamados a tentar a sua sorte. Foram precisos 34 penáltis e, no final, sorriu o Ajax, de Forbs (substituído aos 61 minutos), fazendo 'cair' o Panathinaikos para a Liga Conferência. Os neerlandeses defrontam o Jagiellonia Bialystok.
Leia Também: Vitória SC 'mete a quinta' e mantém sonho na Liga Conferência
Leia Também: Carlos Carvalhal 'derrete' Servette e Sp. Braga segue na Liga Europa