Incrível o que se passou no arranque da Ligue 1. O Paris SG iniciou a defesa do título, esta sexta-feira, com uma goleada no reduto do Le Havre (1-4), numa partida marcada pela incontornável estreia de João Neves, que se destacou com duas assistências em três dos golos da equipa de Luis Enrique na reta final.
O jogo não poderia ter começado melhor para os campeões franceses, uma vez que, com apenas 125 segundos decorridos, Lee Kang-in aproveitou a assistência de Gonçalo Ramos para inaugurar o marcador, sendo que o avançado português acabaria por sair a meio do primeiro tempo, devido a lesão, sendo substituído por Kolo Muani.
No regresso dos balneários, Luis Enrique decidiu voltar a ter dois portugueses em campo e lançou João Neves para o meio-campo, onde já estava Vitinha, sendo que o PSG acabou por entrar a sofrer, fruto do golo apontado por Gautier Lloris, aos 48 minutos, na sequência de um pontapé livre.
A verdade é que o emblema parisiense parecia estar 'aos papéis' ao ponto de ter apanhado um grande susto, pouco depois, com a reviravolta consumada por Casimir. No entanto, com recurso ao VAR, uma mão na bola foi o suficiente para que voltasse a ficar tudo igual na partida, sendo que só aos 85 minutos é que houve uma reação épica da equipa onde mora uma nova armada lusa em França.
João Neves assistiu Dembélé para o segundo do PSG, aos 85 minutos, voltando a fazer um passe para golo, no minuto exatamente a seguir, para o 1-3 apontado por Barcola (86'). Já em cima do minuto 90, seria Kolo Muani a fechar a goleada na conversão de uma grande penalidade, numa reta final absolutamente 'de loucos'. Aí estão os primeiros três pontos do Paris SG no campeonato, que não contou com Nuno Mendes e Danilo Pereira.
[Notícia atualizada às 21h50]
Onzes
Le Havre:
𝗟𝗲 𝗢𝗻𝘇𝗲 𝗱𝗲𝘀 𝗖𝗶𝗲𝗹&𝗠𝗮𝗿𝗶𝗻𝗲 !
— Havre Athletic Club ️ (@HAC_Foot) August 16, 2024
A noter que Manu Sabbi, blessé, est forfait.#HACPSG ⌛️ pic.twitter.com/PVnHvG9w62
Paris SG:
Le premier 𝐗𝐈 de départ de la saison de Luis Enrique ! #HACPSG pic.twitter.com/AYAUjzSCi4
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) August 16, 2024
Antevisão
O campeão Paris SG dá o pontapé de saída na nova edição da Ligue 1, esta sexta-feira, na deslocação ao reduto do Le Havre, num jogo que poderá marcar a estreia oficial de João Neves, num plantel onde também estão os portugueses Nuno Mendes, Danilo Pereira, Vitinha e Gonçalo Ramos.
A pré-época da equipa de Luis Enrique não foi propriamente entusiasmante, sendo também o primeiro duelo 'à séria' após a saída de Kylian Mbappé para o Real Madrid.
O jogo tem apito inicial agendado para as 19h45 (horário de Portugal Continental), no Stade Océane, sendo que poderá acompanhar todas as incidências, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Vitinha 'adoçou' assim momento entre João Neves e Zaire-Emery no PSG