Menos de uma semana após o mau arranque de época em Famalicão (derrota por 2-0), o Benfica volta a jogar na I Liga, este sábado, com a receção ao Casa Pia no regresso ao Estádio da Luz, sendo novamente o dito 'grande' a entrar em campo depois dos seus rivais.
As águias procuram, assim, reagir à desilusão que enfrentaram no Minho no passado fim de semana, sendo que também os gansos querem responder à derrota diante do Boavista (0-1) na ronda inaugural do campeonato.
Após uma semana em que Roger Schmidt viu o seu nome ser colocado à porta da saída do clube da Luz, que rapidamente desmentiu tal cenário, o Benfica prevê ter uma boa assistência no regresso a casa.
O duelo tem apito inicial agendado para as 20h30 (horário de Portugal Continental), com arbitragem de Iancu Vasilica, sendo que poderá acompanhar todas as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Treinadores em discurso direto
Roger Schmidt:
Ambição vitoriosa no regresso à Luz: "Queremos vencer jogos jogando um bom futebol. Quando jogamos bem, a probabilidade de vencer é mais elevada. Foi isso que fizemos na pré-temporada. Quando perdemos pontos, torna-se numa situação complicada. Sabemos da importância de marcar golos na Liga, sabemos que precisamos de um número elevado de pontos. Vamos ter de acreditar, na minha opinião, nos jogadores e no futebol. Estamos a preparar-nos da melhor maneira. Queremos vencer e jogar no nosso estádio. Ter um bom jogo e vencer".
Insatisfação dos adeptos: "Claro que compreendo. Quando perdemos jogos é evidente que entendo o descontentamento dos adeptos. Querem celebrar vitórias connosco, mas é para isso que eu trabalho todos os dias. Trabalho para chegar ao nível que desejamos. A nossa esperança é vencer todos os títulos, mas temos de ser realistas. Estamos numa competição complicada. Não é fácil vencermos títulos em Portugal, mesmo que sejamos o Benfica. É verdade que perdemos o primeiro jogo, mas eu vejo que os jogadores estão a evoluir. A minha resposta é demonstrar a qualidade do plantel em campo."
Rumores de demissão e Sérgio Conceição 'na calha'?: "Não me incomoda. Depois de perdermos um jogo, há sempre ruído à volta do clube, até mesmo um empate. Faz parte analisar. O meu trabalho é permanecer calmo e concentrado no plantel. Já estou há muitos anos no futebol e não vou, de todo, focar-me no ruído. Portanto, por favor, não pensem que isso me afeta".
João Pereira:
Intenção de surpreender o Benfica: "Temos de fazer tudo para promover erros e que estes aconteçam para conseguirmos aproveitar eventuais espaços e oportunidades que possamos criar, para sermos mais concretizadores e conseguirmos a vitória contra o Benfica".
Níveis de eficácia são para melhorar: "Temos de focar-nos sobretudo em nós. Toquei no aspeto da melhoria em relação ao último jogo e, se tivesse de escolher algo [a melhorar], seria claramente a eficácia, porque não tivemos a capacidade de concretizar as inúmeras oportunidades que tivemos. O futebol, inclusive, dita-nos muitas vezes que há momentos no jogo que têm de ser concretizados".
Chegada de reforços: "Tivemos de alimentá-los nos índices físicos e não só, também por uma prevenção de possíveis lesões, porque não queremos os jogadores para uma jornada, queremo-los para as 34 jornadas do campeonato".
Últimos resultados
Benfica: D-D-V-E-V
Casa Pia: D-D-D-E-V
Últimos onzes
Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Morato, Tomás Araújo, Jan-Niklas Beste, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, João Mário, Gianluca Prestianni e Vangelis Pavlidis
Casa Pia: Ricardo Batista, João Goulart, José Fonte, Nermin Zolotic, André Geraldes, Telasco Segovia, Beni Mukendi, Pablo Roberto, Leonardo Lelo, Nuno Moreira e Raúl Blanco.
Ausências
Benfica: Andreas Schjelderup e Benjamín Rollheiser (lesionados).
Casa Pia: Henrique Pereira (empréstimo), Kiki Silva e Clau Mendes (lesionados).
Leia Também: "Não é fácil vencermos títulos em Portugal, mesmo que sejamos o Benfica"