Uma semana após a derrota frente ao FC Porto (3-0) no arranque da I Liga, o Gil Vicente venceu o AVS (4-2), na estreia de Bruno Pinheiro, num encontro 'de loucos' em que o hattrick de Fujimoto 'traiu' Vítor Campelos no seu regresso a Barcelos.
Após uma primeira meia hora sem motivos de festejo, o intervalo não chegaria sem antes haver direito a... quatro golos (sim, leu bem). Kiki Afonso abriu o ativo aos 33 minutos, viu Jorge Aguirre estrear-se a marcar pelos gilistas pouco depois (37') e Fujimoto não tardou em selar a 'cambalhota', aos 42 minutos. Ainda assim, à beira do intervalo, Nenê regressou aos golos na I Liga e fez o 2-2 aos 45+3'.
Já no segundo tempo, o conjunto de Vítor Campelos ficou condicionado com a expulsão de Samuel Granada aos 62 minutos, pelo que o conjunto de Barcelos correu em busca da vitória, em superioridade numérica, durante a última meia hora. O final, esse, foi dramático.
Após a longa revisão de um braço na bola na grande área, por parte de Jorge Teixeira, Fujimoto responsabilizou-se para bater o penálti com sucesso aos 90+4', acabando por selar o 4-2 final aos 90+8' num jogo 'de loucos'.
Com este resultado, o Gil Vicente soma os primeiros três pontos, na segunda jornada, enquanto o AVS mantém-se com apenas um, conquistado no empate inaugural diante do Nacional.
[Notícia atualizada às 22h23]
Leia Também: Nenê voltou a saber o que é marcar golos na I Liga... num jogo 'louco'
Leia Também: Fujimoto completou reviravolta supersónica do Gil Vicente neste lance
Leia Também: Jorge Aguirre estreou-se a marcar pelo Gil Vicente com este golo
Leia Também: AVS foi tentando e Kiki Afonso abriu assim o ativo em Barcelos