Mais um jogo 'de loucos' para Xabi Alonso. O Bayer Leverkusen conquistou a Supertaça da Alemanha, este sábado, ao derrotar o Estugarda nas grandes penalidades (4-3), após um empate (2-2) ao fim de 90 minutos, numa partida em que esteve reduzido a dez elementos desde a expulsão de Terrier (37').
Aos 11 minutos, Boniface tratou de inaugurar o marcador, após passe do ex-Vitória SC Tapsoba, mas Millot acabou por restabelecer a igualdade pouco depois (18'), num primeiro tempo inevitavelmente marcado pelo cartão vermelho direto mostrado a Terrier, aos 37 minutos, a deixar os campeões alemães com dificuldades acrescidas.
Para lá da hora de jogo, Undav assinou a 'cambalhota' no encontro, aos 63 minutos, sendo que, à semelhança de tantos outros jogos da época passada, o Bayer Leverkusen salvou-se ao cair do pano, com o golo de Schick (88'), após passe de Grimaldo, ex-Benfica.
Já nas grandes penalidades, Schick, Grimaldo, García e Tapsoba marcaram os seus penáltis e beneficiaram de duas perdidas do adversário para que o 4-3 possibilitasse nova festa dos campeões alemães.
[Notícia atualizada às 21h39]
Leia Também: Atenção, Xabi Alonso. Arsenal aplica 'chapa 4' ao Bayer Leverkusen