O FC Porto acumula três vitórias em outros jogos nesta nova época, com a conquista da Supertaça pelo meio, ao mesmo tempo que Vítor Bruno vai definido o lote de jogadores nos quais deposita mais confiança. Por outro lado, existe um grupo que anseia por minutos e que está cada vez mais próximo da porta de saída.
Jogadores como Romário Baró, Wendell ou Toni Martínez parecem, cada vez mais, cartas fora do baralho de Vítor Bruno. Os primeiros dois jogadores ainda não somaram qualquer minuto de utilização, ao passo que o avançado espanhol apenas foi utilizado na reta final da partida nos Açores, diante do Santa Clara, estando em campo durante apenas quatro minutos.
A venda de Evanilson e a saída, a 'custo zero', de Mehdi Taremi, até podiam ser sinónimo de via aberta para o onze, mas Toni Martínez foi ultrapassado na hierarquia por Danny Namaso, titular nos três jogos, e pelo regressado Fran Navarro.
Wendell, por seu turno, tinha o estatuto de indiscutível para Sérgio Conceição, algo que perdeu com a 'subida' de Vítor Bruno ao cargo de treinador principal. O internacional brasileiro, que esteve na Copa América, não integrou nenhuma das fichas dos primeiros três jogos oficiais dos dragões.
Também o jovem extremo Gonçalo Sousa não mereceu qualquer minuto nesta nova época, enquanto David Carmo (15') e André Franco (24') podem sair até ao fecho de mercado, uma vez que terão, à partida, sérias dificuldades em conseguirem agarrar um lugar no onze inicial do FC Porto.
De resto, no caso do internacional angolano, a competição por um lugar no eixo defensivo até pode aumentar muito em breve, com o FC Porto a tentar assegurar a contratação de Nehuén Pérez junto da Udinese, tal como André Villas-Boas admitiu aos jornalistas, na tarde de domingo.
Francisco Conceição também na porta de saída
Quem também pode abandonar o Dragão ainda neste mercado de verão é Francisco Conceição, pese embora por razões financeiras. O jovem internacional português é um dos ativos mais valiosos do FC Porto e perante a situação de possível desconforto com Vítor Bruno, motivada pelo litígio do agora treinador portista com o pai Sérgio Conceição, a saída está muito perto de acontecer.
A Juventus já terá manifestado interesse em Francisco Conceição, mas deixou cair os contactos iniciais, sendo a Arábia Saudita a solução que estará agora em cima da mesa.
Leia Também: Villas-Boas sobre Nehuén Pérez: "Fizemos uma última proposta..."