Alan Shearer saiu, esta segunda-feira, em defesa de Raheem Sterling depois do internacional inglês ter sido 'riscado' por Enzo Maresca para o primeiro jogo oficial do Chelsea na nova época, diante do Manchester City (0-2), disputado na tarde de ontem. No podcast 'The Rest Is Football', a antiga glória do futebol inglês garantiu ter a informação que o Chelsea apenas avisou Sterling que não entraria nas contas do treinador na sexta-feira, depois de ter cumprido todo o período de pré-temporada.
"Disseram-me que ele treinou durante toda a pré-época e que na sexta-feira lhe disseram que o melhor seria ele procurar outro clube porque tinha trazido jogadores para o seu lugar", começou por revelar Shearer, citado pelo talkSPORT, prosseguindo.
"Por mais difícil que seja, pelo que sei ele foi sempre profissional no tempo em que esteve no Chelsea. Dizerem-lhe aquilo na sexta-feira deve ser um bocadinho frustrante. Podem guardar estas minhas palavras. Não será caso único no Chelsea", rematou a lenda do Newcastle, clube pelo qual alinhou por 405 ocasiões nas quais marcou 206 golos.
Recorde-se que o entorno de Sterling reagiu, em forma de comunicado, após o jogador ficar fora da ficha de jogo frente ao City, afirmando que gostaria de ter um "esclarecimento" sobre o futuro em Stamford Bridge.
Leia Também: 'Guerra aberta' entre Chelsea e Sterling: "Não fales. Joga melhor"