Daniela Larreal Chirinos, antiga atleta olímpica da Venezuela, foi encontrada morta pela polícia em Las Vegas, nos EUA, na sexta-feira, adiantou a FOX Sports na noite de domingo.
A mesma publicação explica que a ex-ciclista de 50 anos, que marcou presença em cinco edições dos Jogos Olímpicos (Barcelona’1992, Atlanta’1996, Sydney’2000, Atenas’2004 e Londres’2012), trabalhava atualmente num hotel na mesma cidade norte-americana e que foram os colegas de trabalho quem alertaram a polícia para o seu desparecimento desde o dia 12 de agosto.
A polícia acabaria, assim, por encontrar Daniela Larreal Chirinos em casa sem vida e concluiu que esta morreu engasgada, uma vez que havia vestígios alimentares na traqueia.
O Comité Olímpico da Venezuela já reagiu à morte da antiga ciclista e lembrou o legado deixado por Chirinos.
"A direção do COV lamenta a perda de Daniela Larreal. Com uma destacada trajetória no ciclismo de pista conseguiu representar-nos, com honra, em cinco Jogos Olímpicos, acumulando quatro diplomas olímpicos e triunfos que sempre nos encheram de muito orgulho", pode ler-se no comunicado do COV.
QLa Junta Directiva del COV lamenta la partida de Daniela Larreal
— Comité Olímpico Venezolano (@OfficialCOV) August 16, 2024
Con una destacada trayectoria en el ciclismo de pista logró representarnos con honor en cinco Juegos Olímpicos, acumular cuatro diplomas olímpicos y triunfos que siempre nos llenaron de mucho orgullo.#QEPD pic.twitter.com/YDJpv72X4D