João Félix está, ao que tudo indica, na iminência de ser oficialmente apresentado como reforço do Chelsea, na sequência de um acordo alcançado com o Atlético de Madrid, na ordem dos 50 milhões de euros, mais dez milhões de euros em bónus.
À espera, em Stamford Bridge, o internacional português terá um contrato válido para as próximas seis temporadas, com mais uma de opção. Uma validade mais longa do que o normal, que levou Gary Neville, antigo capitão do Manchester United, a levantar questões, na estação televisiva britânica Sky Sports.
"Nós sabemos que eles contrataram mal. Há jogadores que contrataram há dois anos dos quais já estão a tentar livrar-se. Parece-me caótica e bizarra a validade de alguns contratos que estão a ser assinados", começou por afirmar.
"Pergunto isto com bastante regularidade. O que é que eles sabem que o resto do futebol não sabe? Clubes inteligentes, como Real Madrid, Bayern Munique, Barcelona, Arsenal, Manchester City... O que é que estes proprietários sabem que o resto do futebol não sabe?", prosseguiu.
"Continuo a colocar esta questão e ainda não tive resposta. Temos de relacionar isto com temas como a amortização, o fair-play financeiro, as regras de sustentabilidade... Não. Cole Palmer assinou um contrato de nove anos e já estava no clube", completou.
Leia Também: 'Dia C' para João Félix. É esperado em Londres para fechar a 'novela'