Ainda sem qualquer reforço anunciado na equipa principal para a época 2024/25, o FC Porto estará mais perto de fechar acordo com o Hammarby, com vista à transferência de Deniz Gul.
Segundo escreve o jornalista Fabrizio Romano, especialista em questões ligadas ao mercado de transferências, os dragões já terá alcançado um princípio de acordo com o jovem internacional sueco, num negócio a rondar os 5 milhões de euros. Já os exames médicos poderão estar para breve, com as conversações em andamento.
Recorde-se que, esta quarta-feira, Mikael Hjelmberg, diretor desportivo do emblema sueco, tinha dado conta de várias propostas recusadas, entre as quais a do avançado de 20 anos. "Recusámos ofertas por jogadores da nossa linha ofensiva (...) Nada tornaria o Hammarby melhor, nem agora, nem com o tempo. Os jogadores expressaram que têm ambições de jogar em clubes maiores que o Hammarby. É completamente natural essa parte. Entendo que os jogadores têm sonhos, mas com calma", atirou em declarações ao Fotbollskanalen.
Apesar de já ter anunciado alguns reforços para a equipa B, André Villas-Boas poderá estar, assim, mais próximo de oficializar o primeiro reforço para a formação principal, a menos de duas semanas do fecho do mercado de transferências em Portugal.
FC Porto have reached agreement in principle to sign Swedish 2004 born talent Deniz Gül from Hammarby, here we go!
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 22, 2024
€5m package agreed and medical to follow soon.
Deal in place. 🇸🇪 pic.twitter.com/U3qMXa4hRV
Leia Também: Atenção, FC Porto. Hammarby rejeita propostas por Deniz Gul
Leia Também: Olympiacos quer David Carmo, mas FC Porto trava saída (para já)
Leia Também: João Félix no Chelsea gera dinheiro. Benfica e FC Porto 'esfregam mãos'