O Benfica já garantiu a contratação de Vangelis Pavlidis para a frente de ataque neste mercado de verão, mas equaciona avançar para a aquisição de Zeki Amdouni, sobretudo após a saída de Casper Tengstedt e a provável saída de Arthur Cabral.
O avançado do Burnley, de 23 anos, encontra-se novamente na lista das águias, à semelhança do que tinha acontecido no passado verão, quando saiu do Basileia para rumar à Premier League.
A informação começou a ser avançada pela imprensa helvética e, segundo o jornal A Bola, a direção encabeçada por Rui Costa estará a explorar uma alternativa à vontade dos ingleses em vender o avançado por 18 milhões de euros, nomeadamente com uma proposta de empréstimo com uma taxa de 4 milhões e ainda uma opção de compra.
Na passada temporada, Amdouni apontou seis golos e uma assistência em 37 jogos do Burnley na Premier League tendo rubricado a sua estreia no Championship, esta época, com um golo na goleada frente ao Cardiff City (5-0), com apenas meia dúzia de minutos em campo.
Leia Também: Pirotecnia e insultos frente ao Casa Pia valem multa pesada ao Benfica