Benfica-Estrela: Águia ambiciona noite 'estrelada' na perseguição ao topo

Encarnados e tricolores voltam a defrontar-se na reta inicial de um campeonato, no Estádio da Luz.

Notícia

© Getty Images

Miguel Simões
24/08/2024 07:33 ‧ 24/08/2024 por Miguel Simões

Desporto

Antevisão

Uma semana após a primeira vitória na I Liga (3-0 diante do Casa Pia), o Benfica volta a jogar no Estádio da Luz, este sábado, desta vez frente ao Estrela da Amadora, com a particularidade de, pela terceira vez à terceira jornada, entrar em campo após os rivais FC Porto e Sporting.

 

Já com três pontos de atraso para o topo da classificação (fruto da derrota inaugural frente ao Famalicão, por 2-0), o conjunto de Roger Schmidt parte em busca de uma noite 'estrelada' para a conquista de mais três pontos, sabendo que, do outro lado, estará uma equipa à procura do primeiro sorriso da temporada.

Após o empate alcançado frente ao Sporting de Braga (1-1), a equipa de Filipe Martins caiu aos pés do Famalicão (0-3), na Reboleira, pelo que desloca-se à Luz com o intuito de conquistar pontos e, assim, evitar o segundo desaire consecutivo.

O histórico de confrontos sorri largamente ao Benfica (31 vitórias em 39 jogos), sendo de referir que o 40.º encontro poderá ficar marcado pela estreia de Renato Sanches, numa altura em que alguns nomes têm 'abandonado', gradualmente, o extenso boletim clínico dos encarnados.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20h30 (horário de Portugal Continental), com arbitragem de Hélder Malheiro, sendo que poderá acompanhar todas as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Roger Schmidt

Dupla jornada na Luz: "Primeiro de tudo, estamos contentes por voltar a jogar no nosso estádio. Se olharmos para o adversário, tiveram um jogo difícil em Braga, com muitos jogadores novos. Têm muitas armas, muita capacidade física. É uma partida complicada. Já assim o tinha sido na época passada. Teremos o apoio dos adeptos e estamos ansiosos".

Importância dos suplentes: "Não vou estar a anunciar o onze inicial. Fiquei muito satisfeito com a resposta dos substitutos no último jogo. Houve jogadores a mostrar muita energia, muita vontade. O Marcos, o Tiago Gouveia e outros jogadores mostraram isso. Estão num bom momento de forma. Não quero revelar muito dos meus pensamentos em relação ao onze ou ao banco. Os suplentes contam sempre e dou-lhes esse sinal".

Ausências e estreia de Renato Sanches: "Schjelderup, Beste e André estão lesionados. Os restantes [Di María e Trubin] estão de regresso. Quanto ao Renato Sanches, cada treino individual é bom para ele. Sei a qualidade que ele tem e a forma como ele treina. É importante para ele voltar a jogar. Esteve para entrar no último jogo, mas tive de tomar outras decisões. Ele está pronto para jogar, posso dizer isso".

Filipe Martins

Reação à derrota frente ao Famalicão: "É normal que a primeira reação foi a de uma equipa que sentiu a derrota, mal seria se não fosse. A partir do primeiro treino, tivemos de virar a página, pois teremos um jogo em que temos de estar completamente focados. À medida que a semana foi passando, senti a equipa a dar uma resposta muito positiva e com vontade de regressar aos resultados positivos".

Momento de forma do Benfica: "Não acreditamos que vamos encontrar um Benfica ansioso, mas, se estivermos ao nosso nível, essa ansiedade que se sentiu contra o Casa Pia pode voltar a sentir-se. Para que aconteça, temos de nos focar nos nossos comportamentos e não pensar que o Benfica vai estar abaixo das suas capacidades. Esperamos o Benfica na máxima força e motivação".

Jogar olhos nos olhos na Luz: "Da minha parte, não vão ver em nenhum campo uma equipa a jogar apenas e só para o 0-0. Se passarmos essa postura, será por mérito do adversário. Vamos tentar ter os olhos na baliza do Benfica e tentar fazer golos. Se não fizermos, terá de passar muito pelo mérito do Benfica e não por falta de audácia da nossa parte. Vamos tentar discutir o jogo, sabendo que o Benfica é claramente favorito, mas temos as nossas armas para trazer pontos. Temos de ser competentes e perfeitos".

Últimos resultados

Benfica: V-D-D-V-E

Estrela da Amadora: D-E-V-V-V

Últimos onzes

Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Tomás Araújo, Jan-Niklas Beste, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Florentino Luís, João Mário, Gianluca Prestianni e Vangelis Pavlidis.

Estrela da Amadora: Bruno Brígido, Danilo Veiga, Ferro, Miguel Lopes, Nilton Varela, Gustavo Henrique, Leonel Bucca, Manuel Keliano, André Luiz, Rodrigo Pinho e Kikas.

Ausências

Benfica: Jan-Niklas Beste, Benjamín Rollheiser e Andreas Schjelderup (lesionados).

Estrela da Amadora: Tiago Ferreira (lesionado) e Issiar Dramé (em dúvida).

Leia Também: Schmidt deixa recado a suplentes do Benfica: "Tomo as melhores decisões"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mourinho quebra o silêncio e confirma operação, mas fala em "exagero"

Fenerbahçe

Mourinho quebra o silêncio e confirma operação, mas fala em "exagero"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os pequenos carros mais icónicos do mundo

Autocar

Os pequenos carros mais icónicos do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas