O Benfica anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta sexta-feira, que Rui Costa não irá marcar presença no Estádio do Restelo, para assistir à final da Supertaça de futebol feminino, perante o Sporting.
Na base deste impedimento está o facto de o presidente do clube da Luz ter sido castigo pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com uma suspensão de oito dias (e ainda uma multa no valor de 102 euros) fruto de um incidente registado no passado dia 2 de abril, na Taça de Portugal masculina.
O líder máximo dos encarnados terá afirmado "F***-se! Cara***! Artistas do cara***!", em contestação à exibição assinada pela equipa de arbitragem liderada por João Pinheiro, no empate a duas bolas, perante o Sporting, na Luz.
"O Sport Lisboa e Benfica expressa, por isso, profundo repúdio e preocupação pelo facto de esta punição surgir mais de 4 meses depois e precisamente na única semana em que há uma competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol", pode ler-se.
"Tal facto impede o Presidente do Benfica de estar no estádio, ao contrário do que aconteceria numa competição organizada pela Liga, onde seria apenas impedido de aceder às áreas técnicas, podendo marcar presença na tribuna", prossegue.
"Por todas as razões e mais uma, um timing para castigar o Benfica que muito se estranha, sendo mais uma vez incompreensível esta decisão do Conselho de Disciplina da FPF", completa.
Leia Também: Rui Costa suspenso por 'rajada' no Benfica-Sporting: "Artista do cara***"