O azar bateu, esta sexta-feira, à porta de Jude Bellingham, que foi diagnosticado com uma lesão no músculo plantar delgado da perna direita, circunstância que o deve manter arredados dos relvados por um período nunca inferior a um mês.
Um problema físico que não inspira grandes cuidados... ainda que seja raro. Isto porque, segundo explica o jornal espanhol Marca, os especialistas estimam que, em cerca de 10% da população mundial, o músculo plantar esteja totalmente ausente, de tal maneira que a sua real função é tema de debate, na comunidade médica.
"O músculo plantar delgado é um músculo longo e delgado, que se prolonga por trás do joelho e na região sural (gémeo) da perna posterior. Forma, juntamente com o músculo gastrocnémio e o sóleo, o grupo superficial do compartimento posterior da perna", pode ler-se.
Algumas teses apontam para que este músculo seja cada vez mais incomum nos seres humanos, dada a pouca utilidade que estes lhe dão, em contraste com o que acontece com outros mamíferos.
Leia Também: 'Alarmes' no Real Madrid. Lesão afasta Bellingham por um mês