O FC Porto terá alcançado um acordo com a Juventus tendo em vista a saída de Francisco Conceição, de acordo com informações adiantadas, este sábado, pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em questões relacionadas com o defeso.
O internacional português irá, ao que tudo indica, reforçar a Vecchia Signora a título de empréstimo, na sequência de um entendimento que permite aos dragões realizar um encaixe financeiro na ordem dos sete milhões de euros, podendo esta verba ascender aos dez milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
O avançado é, de resto, esperado em Turim já no domingo, para realizar os habituais exames médicos e comprometer-se com o conjunto bianconero por uma temporada, num negócio que não contempla qualquer cláusula de opção de compra.
Foi, precisamente, o cenário de potencial saída que, tal como foi noticiado, na véspera, pelo Desporto ao Minuto, levou o treinador do conjunto azul e branco, Vítor Bruno, a não convocar o jogador para o jogo da terceira jornada da I Liga, perante o Rio Ave.
️️ Francisco Conceição to Juventus, here we go! Deal done with FC Porto on loan.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 24, 2024
NO buy option included as Porto will receive €7m for loan plus €3m add-ons.
Conceição will be in Italy on Sunday for medical tests. pic.twitter.com/SsCdPGMb74
Leia Também: FC Porto 'risca' Francisco Conceição dos convocados para forçar a saída