O Leixões desperdiçou, ao final da tarde deste sábado, uma oportunidade de ouro para se isolar, provisoriamente, na liderança do segundo escalão do futebol português, ao não conseguir ir além de um empate a três bolas, na receção ao Paços de Ferreira.
Foram os castores quem melhor entrou no encontro disputado no Estádio do Mar, em Matosinhos, de tal maneira, que, ao cabo de apenas 15 minutos, já venciam, por dois golos de diferença, fruto dos remates certeiros de Rui Fonte e Gonçalo Nogueira, ambos a passe de João Caiado. Ainda assim, os homens da casa recusaram 'atirar a toalha ao chão'.
Aos 26 minutos, André André reduziu distâncias, na conversão de uma grande penalidade, e, aos 39, repôs a igualdade no marcador. Mozino consumou a reviravolta, aos 65 minutos, antes de um autogolo de Igor Stefanovic selar o resultado final.
Feitas as contas, com este resultado, o Leixões passa a somar cinco pontos e ascende, provisoriamente, à vice-liderança da II Liga, em igualdade com o Feirense. O Paços de Ferreira, por seu lado, encontra-se logo atrás, com menos um ponto.
Leia Também: À terceira, foi de vez. Torreense conquista a primeira vitória da época