O Benfica anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde deste domingo, que Fredrik Aursnes foi diagnosticado com uma "lesão muscular na coxa direita", e Tiago Gouveia com uma "luxação anterior do ombro direito".
A dupla, recorde-se, saiu 'tocada' do triunfo conquistado, na véspera, sobre o Estrela da Amadora, por 1-0. O internacional norueguês teve de ser substituído, logo aos 32 minutos, pelo português, que, por sua vez, viu-se obrigado a dar o lugar a Benjamín Rollheiser, já na reta final da partida a contar para a terceira jornada da I Liga.
Os dois jogadores juntam-se, desta maneira, a André Gomes ("entorse lateral do tornozelo esquerdo"), Jan-Niklas Beste ("lesão muscular na coxa esquerda") e Andreas Schjelderup ("segue plano de tratamento e reintegração progressiva ao treino") no boletim clínico.
Um lote que, de resto, deverá ficar arredado das escolhas do treinador dos encarnados, Roger Schmidt, para a deslocação ao terreno do Moreirense, que está agendada para as 20h15 (hora de Portugal Continental) da próxima sexta-feira.
Leia Também: Notas do Benfica-Estrela: Troca triunfal, 'dores de cabeça' e... assobios