Após derrotas consecutivas, perante Santa Clara (por 1-4) e Vitória SC (por 1-0), o Estoril conquistou, ao final da tarde deste domingo, aquele que foi o primeiro ponto da nova temporada da I Liga, ao registar um empate a 'zeros', na receção ao Gil Vicente.
Não faltaram ocasiões de golo, de parte a parte, no Estádio António Coimbra, mas a verdade é que, ora a falta de eficácia dos avançados, ora a inspiração dos guarda-redes (Joel Robles, do lado dos homens da casa, e Andrew Ventura, do lado dos visitantes) levou que o marcador não chegasse a conhecer qualquer alteração.
Feitas as contas, com este resultado, o Gil Vicente passa a somar quatro pontos, o que o deixa na oitava posição, provisoriamente, em igualdade com o Sporting de Braga, que ainda vai medir forças com o Moreirense, na Pedreira.
O Estoril, por seu lado, alcança o primeiro ponto de 2024/25, no principal escalão do futebol português, o que significa que, ao cabo de três jornadas, Casa Pia e Farense são as únicas equipas com a contagem ainda a 'zeros'.
Leia Também: Ex-Benfica 'trama' Nacional e Arouca já sabe o que é ganhar na I Liga