O Benfica B conquistou, ao final da tarde deste domingo, aquele que foi o segundo triunfo ao cabo de três jornadas já disputadas, no segundo escalão do futebol português, ao receber e bater o Vizela, no complexo do Seixal, por 1-0.
O golo que fez a diferença surgiu à passagem dos 55 minutos, quando Diogo Prioste converteu, com sucesso, uma grande penalidade cometida por Ítalo, que levou a mão à bola, na sequência de um cabeceamento de Gustavo Varela, não tendo o marcador chegado a conhecer qualquer outro tipo de alteração, até ao derradeiro apito.
Já no Mafra-Portimonense, houve a registar um dramático empate a duas, que começou a desenhar-se logo no arranque do segundo tempo, fruto de um remate certeiro da autoria de Lucas Ventura, que não deu hipóteses de defesa.
Os homens da casa ainda conseguiram protagonizar uma 'cambalhota' no placar, à 'boleia' dos tentos de Yacouba Maiga e Chris Kouakou, mas uma grande penalidade cobrada por Paulo Vitor, já aos 88 minutos, repôs a igualdade.
Feitas as contas, o Benfica B passa a somar seis pontos e ascende à terceira posição da II Liga, a um ponto dos líderes, Académico de Viseu e Penafiel. O Vizela é nono classificado, com três pontos, ao passo que Mafra e Portimonense seguem logo atrás, com dois.
Leia Também: 'Golpe de teatro' afasta Marítimo do lote de líderes da II Liga