Fernando Santos recebeu, esta segunda-feira, o prémio presidente, na gala da Liga Awards, na Alfândega do Porto, entregue pelas mãos de Pedro Proença, presidente da Liga Portugal. Na hora de agradecer a distinção, o antigo selecionador nacional fez uma menção especial a Pinto da Costa.
"Dedicar o prémio a Deus e à minha família. Na sequência do que disse o Rúben Amorim, ninguém ganha sozinho. Muito obrigado a todos os que trabalharam comigo ao longo da minha carreira e já lá vão mais de 40 anos. O Benfica, o FC Porto, o Sporting... Não poderia estar aqui a dizer todos os nomes dos clubes e adjuntos. Ficaríamos aqui até amanhã", começou por dizer Fernando Santos, entre risos, prosseguindo.
"Permitam-me um abraço especial a alguém que uma vez me disse que "o cavalo só passa à porta uma vez e ou se monta ou não se monta": o meu amigo Jorge Nuno Pinto da Costa. Tenho ainda de dar uma palavra a Fernando Gomes e Pedro Proença, com quem nem sempre concordei muitas vezes como árbitro, mas pela pessoa e amigo que és. Por último, há que dizer só mais uma coisa. Não ganhei nada mesmo. Fomos nós. Quem ganhou foi Portugal e foram os portugueses. As vitórias são de Portugal e dos portugueses. Juntos vamos voltar a ganhar", rematou o agora selecionador do Azerbaijão.
Leia Também: "Quem treinar o Sporting irá parecer muito melhor treinador do que é"