Meteorologia

  • 13 SEPTEMBER 2024
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 32º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Fábio Vieira vai regressar ao FC Porto com cláusula 'castigo'

Dragões terão de pagar um montante, previamente estipulado, caso o médio português não participe em pelo menos 50% dos jogos.

Fábio Vieira vai regressar ao FC Porto com cláusula 'castigo'
Notícias ao Minuto

12:37 - 27/08/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Fábio Vieira está cada vez mais perto de regressar ao FC Porto por empréstimo do Arsenal, com a taxa de cedência a ser definida consoante o cumprimento, ou não, de determinados objetivos. Um deles está relacionado com o número de jogos que o médio português de 24 anos terá de fazer com a camisola portista. 

 

Segundo revela, esta terça-feira, Fabrizio Romano, jornalista italiano e especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, estará incluída no contrato entre Arsenal e FC Porto uma cláusula de penalização caso Fábio Vieira não participe em pelo menos 50% dos jogos dos dragões. 

Quer isto dizer que a direção liderada por André Villas-Boas terá de pagar um montante, não revelado mas previamente definido, se Fábio Vieira não for utilizado por Vítor Bruno em metade do total de jogos disputados pelo FC Porto na época 2024/25. 

Recorde-se que o jogador formado nos dragões prepara-se para voltar a vestir a camisola do clube depois de ter saído, no verão de 2022, para o Arsenal por 35 milhões de euros. Fábio Vieira até começou por recolher a confiança do treinador Mikel Arteta, acumulando 33 jogos na época de estreia em Inglaterra, mas na segunda temporada perdeu protagonismo, jogando apenas por 16 vezes. Na presente época não soma qualquer minuto. 

Leia Também: Acordo fechado com o Arsenal. Fábio Vieira vai regressar ao FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório