O Bournemouth anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da manhã desta quinta-feira, que alcançou um acordo com o Chelsea tendo em vista a transferência, a título de empréstimo, de Kepa Arrizabalaga.
O internacional espanhol vai, desta maneira, passar pela segunda cedência consecutiva, depois de, na passada temporada, ter atuado ao serviço do Real Madrid, onde acabou por não conseguir afirmar-se como titular indiscutível, abandonando o Santiago Bernabéu com um total de apenas 20 partidas oficiais disputadas.
Os blues voltam, desta maneira, a abrir mão daquele que é o guarda-redes mais caro da história do futebol mundial, dado o investimento realizado, no verão de 2018, para o adquirir ao Athletic Bilbao, na ordem dos 80 milhões de euros.
"Estamos encantados por trazer um jogador do calibre de Kepa para o Bournemouth. Estávamos cientes da disponibilidade dele, e quisemos aproveitar a oportunidade de o trazer, por empréstimo", explicou o diretor executivo dos cherries, Neill Blake.
Leia Também: Oficial: Com seis guarda-redes no plantel, Chelsea contrata... mais um