A lista de 25 jogadores convocados por Roberto Martínez para o duplo compromisso de Portugal na Liga das Nações, divulgada esta sexta-feira, contou de forma surpreendente com o nome de Geovany Quenda, assim como a aposta em Pedro Gonçalves, após as críticas em torno das escolhas para o Euro'2024.
O selecionador nacional relembrou que o criativo do Sporting sempre esteve nas pré-listas da seleção das quinas, mas a "importância de criar balneário" falou mais alto antes do Campeonato da Europa, adiando a oportunidade para ambos os jogadores dos leões, bem como Francisco Trincão.
"Quenda? É muito importante para nós acompanhar os novos talentos. Mais uma vez digo que para o selecionador e a equipa técnica não há camisolas. O Geovany Quenda é um jogador muito bom, que vive do desequilíbrio. Fez um Europeu sub-17 muito bom, num grupo de jogadores com muito talento. Gostamos do que ele fez durante a pré-época e conseguiu colocar-se no onze do campeão de Portugal. Será interessante ver como entra num patamar internacional", começou por dizer, antes de falar de Pote.
"É um novo ciclo. Agora estamos a preparar o Mundial'2026. A Liga das Nações é o primeiro passo. A história de Portugal nesta competição é importante. É uma prova elitista, que coloca frente a frente as melhores seleções. É uma lista nova que abre a porta a jogadores que acompanhámos durante 17 meses. O Pedro Gonçalves... Fala-se muito. Internamente, sempre tivemos a mesma situação. É um jogador com muitas valências, muita competência. Começou bem a época e é importante numa equipa que ganha. Merece estar na seleção. Já esteve em várias pré-listas. São opções. Lembro-me que durante os primeiros cinco estágios era importante criar dinâmica no balneário. Agora há uma nova competição e o Pote merece estar nesta convocatória", atirou de seguida.
Leia Também: Cristiano Ronaldo no Mundial'2026? Roberto Martínez rejeita prever futuro
Leia Também: Eis a primeira convocatória de Portugal (com surpresas) após o Euro'2024
Leia Também: Das surpresas à ambição. Roberto Martínez aponta "novo ciclo" na seleção