Benfica volta a deslizar contra Moreirense e Roger Schmidt fica em apuros

Encarnados empatam em Moreira de Cónegos e críticas em relação ao treinador alemão aumentam.

Notícia

© Global Imagens/Miguel Pereira

Filipe Carmo
30/08/2024 22:19 ‧ 30/08/2024 por Filipe Carmo

Desporto

I Liga

O Benfica empatou com o Moreirense por 1-1, esta sexta-feira, no jogo inaugural da quarta jornada da I Liga. As águias perdem pontos pela segunda vez esta época e Roger Schmidt, que chegou ao jogo alvo de muitas críticas, tem a vida (ainda mais) complicada na Luz.

 

Apesar do domínio na posse de bola (68% contra 32% do Moreirense) o Benfica sentiu grandes dificuldades em chegar ao golo e os remates efetuados nunca fizeram o guarda-redes Kewin tremer.

GPS' avariado não ajudou a encontrar caminho do golo

Roger Schmidt chegou a Moreira de Cónegos pressionado a vencer e a contestação de alguns adeptos não deu 'tréguas', nem mesmo na hora de homenagear Sven-Göran Eriksson, antigo treinador do Benfica que morreu esta terça-feira. Com Di María a titular pela primeira vez esta época, esperava-se mais criatividade e mais remates do que aqueles que, na verdade, se vieram a registar.

Os encarnados procuraram controlar desde logo o jogo e acabaram os primeiros 45 minutos com 67% de posse de bola, ainda que o Moreirense não tenha precisado de tanto para chegar com perigo à baliza à guarda de Trubin. Aos 18 minutos, o Benfica reclamou penálti, por mão na bola de Fabiano, mas o árbitro não teve dúvidas e mandou jogar.

Di María, Prestianni e Pavlidis faziam prever que o Benfica, a qualquer momento, chegaria ao primeiro golo, mas foi do outro lado do relvado que a bola tocou nas redes. Gabrielzinho surgiu em excelente posição para marcar e não desperdiçou (45+2+'). Às águias, no entanto, valeu um pisão a meio do relvado, evidente nas imagens analisadas por André Narciso com auxílio do VAR. O golo acabaria anulado.

O cartão amarelo entregue a Florentino, ao minuto 43', levou Schmidt a antecipar a entrada de Renato Sanches em campo, mas o impacto do médio regressado à Luz foi pouco ou nenhum.

De deslize em deslize, o que resta a Roger Schmidt?

Já com o médio emprestado pelo PSG em campo, o Benfica tentou repetir o ímpeto da primeira parte e a verdade é que Pavlidis apareceu na área para tentar assustar a equipa da casa. A bola, no entanto, teimava em não entrar.

Por outro lado, o Moreirense, que no primeiro tempo chegou por duas vezes com perigo à baliza do Benfica, mostrava-se mais ofensivo e mais rematador, tentando tirar proveito do desespero encarnado, motivado pela ausência de golos e pelo avançar do tempo. 

A 'bomba' acabaria por cair com força no terreno da equipa da casa aos 84'. Ofori, assistido por Bernardo, apareceu na cara de Trubin e desfez o insistente nulo, obrigando o Benfica a avançar as linhas em busca do empate urgente. O 1-1 acabaria por surgir aos 90+6', através de Marcos Leonardo, na conversão de uma grande penalidade.

O Benfica saiu assim de Moreira de Cónegos com um ponto e aguarda pelo resultado do Clássico, neste sábado, na esperança de não se afastar ainda mais de um dos rivais diretos.

Momento do jogo: O golo de Ofori agitou o jogo e tornou mais interessante a segunda parte que, até esse momento, havia sido algo aborrecida. 

Onzes iniciais

Moreirense: Kewin, Fabiano, Marcelo, Maracás, Frimpong, Ismael, Ofori, Madson, Alanzinho, Antonisse eAsué.

Suplentes: Mika, Caio Secco, Sidnei, Ponck, Benny, Guilherme Liberato, Dinis, Gabrielzinho, Guilherme Schettine.

Benfica: Trubin, Bah, Otamendi, António Silva, Álvaro Carreras, Florentino, Barreiro, Di María, Kökcü, Prestianni e Pavlidis.

Suplentes: Samuel Soares, Arthur Cabral, Martim Neto, Rollheiser, Marcos Leonardo, Tomás Araújo, Bajrami, João Rego, Renato Sanches.

Antevisão

Pela primeira vez esta época, o Benfica dá o arranque a uma jornada da I Liga. As águias viajam até Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense, valendo a curiosidade de que as duas equipas estão coladas na tabela classificativa, ambas com seis pontos em três jogos.

Ao Benfica, para aliviar a tensão provocada pelo empate na primeira ronda e pelas saídas pouco consensuais de João Neves e David Neres, apenas a vitória interessa, até porque só assim poderá tirar proveito de uma eventual perda de pontos dos rivais Sporting e Benfica, que este sábado se defrontam em Alvalade.

No que ao histórico de confrontos diz respeito, em 34 jogos realizados entre águias e cónegos, 24 deles foram ganhos pelos encarnados. Registaram-se, também, oito empates e duas vitórias do Moreirense.

O encontro tem apito inicial agendado para as 20h15 (horário de Portugal Continental), com arbitragem de André Narciso, da  AF Setúbal, e poderá acompanhar todas as incidência, em direto, com o auxílio do Desporto ao Minuto.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Sporting 'condecorou' Viktor Gyokeres e um pormenor saltou à vista

I Liga

Sporting 'condecorou' Viktor Gyokeres e um pormenor saltou à vista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1640
2FC Porto1640
3Benfica1638
4Santa Clara1630
5Sp. Braga1628
6Vitória SC1624
7Casa Pia1623
8Moreirense1621
9Famalicão1619
10Rio Ave1619
11Gil Vicente1618
12Estrela1616
13Estoril1615
14AVS1614
15C.D. Nacional1613
16Farense1613
17Boavista1612
18Arouca1612
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

 Do Bugatti raspado de Ronaldo ao traço em Espanha. As mais lidas de 2024

Mais lidas 2024

Do Bugatti raspado de Ronaldo ao traço em Espanha. As mais lidas de 2024

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas