O FC Porto formalizou, esta sexta-feira, o regresso de André Castro, experiente jogador português para reforçar a equipa B, tendo assinado um contrato válido por uma época. Aos 36 anos, Castro regressa ao Dragão, casa onde se formou, para ser o capitão da equipa secundária e fica com a camisola 2, dorsal mítico no clube azul e branco.
“A sensação é incrível. Continua a ficar-me bem esta camisola. Estou muito feliz. É um dos dias mais felizes da minha carreira por poder chegar aqui, é um sonho concretizado. Sempre me imaginei a regressar e ver que as pessoas sentem aquilo que sinto é incrível, sem palavras", explicou Castro, antes de abordar o papel de capitão.
"Muito contente [por ser o capitão]. É um orgulho. Quero que me vejam como um exemplo através daquilo que faço. Era o capitão dos apanha-bolas no Estádio das Antas, tinha que ir buscar as bolas ao campo de trás, onde eles aqueciam. Era uma grande responsabilidade, não podiam faltar bolas. O tempo era outro e já havia muita exigência. O André Villas-Boas nomeou-me capitão, não sei que idade tinha, 21 ou 22 anos, num plantel cheio de craques. Era um dos cinco capitães. É bonito", rematou o mais recente reforço do FC Porto B.
Leia Também: Villas-Boas faz revelação: "Nehuén Pérez? Foi dos primeiros..."