Jadon Sancho protagonizou, esta sexta-feira, aquela que foi uma das mais mediáticas transferências do último dia do mercado inglês, ao trocar o Manchester United pelo Chelsea, a título de empréstimo válido até ao final da nova temporada.
Um entendimento que contempla uma cláusula... insólita. Isto porque, de acordo com James Ducker, repórter do jornal britânico The Telegraph, os blues só estão obrigados a comprar o internacional inglês se terminarem entre os 14 primeiros lugares da Premier League, um cenário que dificilmente não se concretizará.
Será, de resto, a posição que alcançar, no campeonato, que ditará o valor que o histórico emblema londrino terá de pagar pelo passe do avançado, que, recorde-se, abandonou Old Trafford em 'rota de colisão' com o treinador, Erik ten Hag.
A verba mínima será de 20 milhões de libras (23,8 milhões de euros) e a máxima de 25 milhões de libras (29,7 milhões de euros), acrescenta a mesma fonte.
Jadon Sancho’s loan to Chelsea from #MUFC complete subject to PL ratification. #CFC’s obligation to buy will be triggered if they finish in top 14 of PL this season. The purchase fee is between £20m & £25m depending on where #CFC finish. The higher they finish the higher the fee
— James Ducker (@TelegraphDucker) August 31, 2024
Leia Também: Mbappé cumpre sonho e Chelsea lidera pelo terceiro verão seguido