À margem do jogo de apresentação da equipa feminina do FC Porto no Estádio do Dragão, este domingo, diante da União de Leiria, André Villas-Boas não hesitou em enaltecer aquele que considera ser um "dia absolutamente histórico" para o clube azul e branco, 'aplaudindo' a adesão dos adeptos e traçando metas para o futuro, desde logo com a vontade de construir uma cidade desportiva.
"Este é um dia absolutamente histórico para o FC Porto. Houvesse dúvidas sobre a força do clube no futebol feminino, ficaram bem dissipadas hoje. Está a ser uma adesão monumental por parte de sócios e adeptos (...) Havia muita ansiedade sobre a entrada do FC Porto no futebol feminino sénior, com um projeto digno do seu nome. À medida que se foi tornando realidade, a adesão foi maciça e apareceram muitas jovens jogadoras interessadas em representar as nossas cores", começou por dizer, em declarações prestadas ao Porto Canal.
"É necessário recuperar alguns anos de atraso, nomeadamente a nível infraestrutural. Estas miúdas vão precisar de condições de treino. São do FC Porto e importa não andarem com a casa às costas, como acontece um pouco com o nosso futebol de formação. São passos que queremos dar muito em breve, com a construção da nova cidade desportiva, que vai permitir que jogadores da formação e jogadoras tenham outras condições para chegarem ao topo. Depois, continuar a criar equipas competitivas, foi isso que disse às jogadoras no balneário. Não temos pressa em subir, vamos em construção progressiva, sendo que há peso de responsabilidade histórica pelo símbolo que levamos ao peito", vincou de seguida,
"Estão muito ansiosas, alegres e com emoção. Entrar no Dragão com o peso da camisola do FC Porto é enorme. Este dia vai ser recordado para sempre na história do FC Porto, é a primeira equipa feminina sénior da história do clube. Tudo isto gera grande nível de emoção e de ansiedade, elas estão ansiosas por um jogo que vai correr bem", completou.
Leia Também: Villas-Boas incentivou equipa feminina do FC Porto para estreia no Dragão