Rafa Mir foi detido, na noite de segunda-feira, pela Guarda Civil por uma alegada agressão sexual, adianta a imprensa espanhola na tarde desta terça-feira.
O ponta de lança espanhol de 27 anos, que este verão havia regressado ao Valencia, encontra-se agora sob custódia policial à espera de ser presente a um juiz.
Na origem do sucedido está a queixa feita por duas mulheres de 25 anos, que denunciaram uma agressão sexual que terá acontecido na casa de Rafa Mir e na qual terá participado um outro homem, também ele já detido pelas autoridades.
O Valencia já reagiu ao sucedido, garantindo querer esperar pelos "detalhes" da detenção do jogador" e total colaboração com as autoridades.
"O Valencia está a par da dita detenção, mas perante a falta de detalhes sobre a mesma, unicamente podemos manifestar que vamos colaborar com tudo aquilo que a justiça possa pedir", pode ler-se na nota oficial do emblema ché.
Refira-se que, além de Valencia, Rafa Mir também vestiu a camisola de Svilla, Huesca, Nottingham Forest, Las Palmas e Wolverhampton.
[Notícia atualizada às 13h46]
Leia Também: Mendes quer 'tirar' André Almeida do Valencia e Benfica está interessado