Na sequência da polémica queda da transferência de Galeno do FC Porto para o Al-Ittihad, Nuno Lobo, antigo candidato à presidência dos dragões, não tardou em recorrer às redes sociais, esta terça-feira, para deixar uma 'farpa' ao Benfica, que considera ser o "novo amigo" da direção liderada por André Villas-Boas. Tudo isto porque o clube de Jeddah, cujo CEO é Domingo Soares Oliveira (ex-dirigente do Benfica), não chegou a consenso com o Fundo de Investimento Público (PIF) saudita no fecho do mercado de verão.
"Um negócio que seria bom para o FC Porto destruído por conjectura dos 'Novos amigos (Benfica)' do FC Porto. A segunda circular é uma aliança tácita da qual nunca farei parte", começou por dizer na rede social X (antigo Twitter).
"Penso que acabou. Miscelânea de sentimentos. Bem-vindos dragões Tiago Djaló e Francisco Moura. Feliz desportivamente por Galeno ficar, apesar do revés financeiro traçado pela comandita amiga da segunda circular", atirou numa outra publicação.
"Preocupado, pois teríamos vendido um dos nossos melhores ativos no último dia de mercado sem ter acautelado alguém para a sua posição. Resta agora trabalhar sem rodeios com a frase 'Vamos ser campeões', nada mais me interessa", completou.
Recorde-se que, já depois de ter alcançado um acordo com os azuis e brancos, na ordem dos 50 milhões de euros, o emblema da Arábia Saudita preferiu garantir a aquisição de Steven Bergwijn, junto do Ajax.
VIVA O FC PORTO
— Nuno Lobo (@NunoLobo4) September 3, 2024
VIVA O FC PORTO
VIVA O FC PORTO.
VAMOS SER CAMPEÕES! pic.twitter.com/SkwXZSASSx
Leia Também: Galeno quebra silêncio após falhar transferência para o Al Ittihad
Leia Também: FC Porto esclarece queda da transferência de Galeno: "Profundo desagrado"