Menos de dois anos após o escândalo à volta de Dani Alves em Espanha, há uma nova polémica a dar que falar no país vizinho, face à detenção de Rafa Mir, na noite desta segunda-feira, por alegada agressão sexual, encontrando-se ainda na prisão até novos esclarecimentos.
Tudo aconteceu na sequência da queixa feita por duas mulheres de 25 anos, que denunciaram as referidas agressões sexuais de que terão sido alvo em casa do futebolista do Valencia, com referência ainda à participação de um outro homem, entretanto detido pela Guarda Civil espanhola.
De acordo com mais desenvolvimentos relatados pelo jornal AS, um vizinho de Rafa Mir ouviu barulhos dentro de cabeça e viu "duas meninas seminuas e desorientadas", pela janela, que andavam pela casa do jogador, tendo sido o próprio a alertar as autoridades.
"Nessa noite maluca, a Polícia Local foi até à casa e acalmou-o [Rafa Mir] Em nenhum momento falam de agressão sexual, falam de uma briga entre um amigo de Mir e uma das vítimas", relatou o jornalista Jorge García Badía no programa 'Y ahora Sonsoles'
Recorde-se que Rafa Mir regressou ao Valencia - onde fez formação - esta temporada, por empréstimo do Sevilla, clube ao qual se encontra ligado desde 2021. Antes disso, o avançado de 27 anos representou clubes como Wolverhampton, Nottingham Forest, Las Palmas e Huesca.
Leia Também: Avançado do Valencia detido por alegada agressão sexual. Clube já reagiu