A Itália venceu a França por 1-3, esta sexta-feira, na primeira jornada da fase de grupos da Liga A da Liga das Nações. Os gauleses marcaram no primeiro minuto do encontro, mas seria a seleção visitante a sair de Paris com os três pontos.
Barcola, no arranque a partida, surpreendeu com uma arrancada do lado esquerdo e atirou com força para o 1-0, deitando sobre a squadra azzurra um tremendo 'balde de água fria' que, ainda assim, seria 'vingado' pouco depois.
À passagem da primeira meira hora, Dimarco restabeleceu a igualdade, assistido por Tonali, e o empate dominaria o marcador ao intervalo.
Já na segunda parte, Frattesi consumaria a reviravolta, com o 1-2 aos 51 minutos. Por fim, Raspadori aplicaria o 1-3, aos 74', com a Itália a ter várias oportunidades para ampliar (ainda mais) a vantagem na reta final.
Desta forma, a Itália ascende à liderança do grupo que, recorde-se, também conta com Bélgica, que também venceu na primeira ronda, e Israel, que se junta à França nos últimos dois lugares.
Leia Também: Kokçu assume titularidade na Turquia e Akturkoglu fica no banco