O FC Porto entrou com o pé direito na edição deste ano do campeonato nacional de andebol, ao vencer, este sábado, no Pavilhão da Luz na visita ao Benfica, por 24-27, em jogo a contar para a segunda ronda da competição.
Depois de terem adiado a ronda anterior, encarnados e portistas voltaram-se a encontrar esta temporada. No jogo anterior, relativo às meias-finais da Supertaça de andebol, os lisboetas venceram na Póvoa do Varzim por 34-31. Contudo, este duelo na capital mostrou uma história muito diferente.
Em tempo de intervalo, os comandados de Magnus Andersson, de regresso aos portistas esta época, venciam por 12-18. A segunda metade trouxe consigo uma reação dos homens orientados por Jota González, mas curta para arrecadar a vitória.
As águias chegaram a encurtar para dois golos a distância para o rival, mas uma ponta final fortíssima do FC Porto culminou em triunfo da formação da Invicta.
O espanhol António Martínez foi a grande figura do encontro, ao marcar oito dos 27 golos do FC Porto, mais um do que o alemão Ole Rahmel, melhor marcador do Benfica.
Leia Também: "Até a terra abana". Sporting ironiza com duplo 'KO' ao Benfica