As declarações de Roberto Martínez, selecionador nacional, aos microfones da RTP3, após o triunfo este domingo, por 2-1, sobre a Escócia, numa partida a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga das Nações.
Análise: "É muito importante para nós ganhar um jogo muito difícil. Estar a perder 1-0 contra uma Escócia que tem uma intensidade defensiva muito alta... fico muito satisfeito por termos conseguido a reviravolta.2
Cristiano Ronaldo decisivo: "O Cristiano está num bom momento. Estamos em setembro, ele jogou três jogos, marcou pelo seu clube. Precisamos de proteger todos os jogadores. O Cristiano não pode jogar dois jogos de 90 minutos em 72 horas. Hoje o importante era que, se ele precisasse de estar no relvado, era para acabar o jogo e não para começar. Gostei muito do compromisso dele, está preparado para fazer o que a equipa e ser mais uma vez decisivo."
Existe dependência em relação a Cristiano Ronaldo? "O Cristiano é um jogador incrível. Não há dependência mas ele é uma mais-valia. Em frente à baliza, ele é muito importante, também pela inteligência em abrir espaços, o que permite que haja mais oportunidades de golo."
Quartos de final da Liga das Nações: "Queremos ganhar todos os jogos, tivemos jogadores novos, tivemos um estágio muito bom e crescemos juntos. O próximo objetivo é a Polónia e continuar a ganhar. Ter uma entrega e atitude como as de hoje, incríveis."
Leia Também: 'Martínez, não gosto do banco'. Cristiano Ronaldo brilha e Portugal vence