Artur Soares Dias anunciou recentemente o fim da carreira como árbitro e, por isso mesmo, tornou-se inevitável a curiosidade sobre o que o mesmo tem agora reservado para o futuro.
Numa entrevista à RTP3, difundida este domingo, Soares Dias admitiu uma candidatura à presidência da Liga, organismo que é atualmente liderado por Pedro Proença, dizendo que esse passo "é possível".
"Para isso é preciso um conjunto de vontades. Os presidentes da Liga e dos clubes têm feito um trabalho heróico, de conseguir posicionar a Liga lá fora, os clubes que têm feito omeletes sem ovos, clubes em grandes dificuldades financeiras. Ainda que às vezes sejam criticados injustamente por alguns atos de gestão. É possível que seja candidato, mas é preciso um conjunto de vários interesses. É prematuro, expontâneo, é desrespeitoso para com o Pedro Proença, que tem feito trabalho fantástico, falar disso nesta altura", fez notar, num primeiro momento.
Questionado sobre se, na sua opinião, reúne as condições necessárias para avançar para uma candidatura, Soares diz respondeu afirmativamente e acrescentou: "O negócio do futebol é sobejamente conhecido por mim, são 20 anos de I Liga, conheço bem os intervenientes do negócio. Tenho conhecimento técnico da área de gestão, gosto de gerir pessoas, tudo isto de forma a valorizar o futebol. É essencial esse perfil de alguém que aglutine estas diversas características. Presumo que possa reunir essas condições".
Importa lembrar que o mandato de Pedro Proença na presidência da Liga termina em 2027.
Leia Também: FPF anuncia substituto de Artur Soares Dias na Categoria 1 da arbitragem