Não se podia pedir melhor estreia. Depois de quase cinco anos de ausência, a equipa de andebol do Sporting regressou à Liga dos Campeões e brilhou com uma vitória estrondosa na receção aos polacos do Wisla Plock, por 34-29, na 1.ª jornada do Grupo A.
De regresso à maior prova de clubes de andebol, os verde e brancos, que dominaram o panorama nacional na última temporada, brindaram os adeptos presentes no Pavilhão João Rocha e uma vitória categórica diante dos campeões polacos.
Em tempo de intervalo, a formação orientada por Ricardo Costa já vencia por 17-14. A reentrada para a segunda parte foi fortíssima por parte da equipa da casa e três golos consecutivos no arranque da etapa complementar foram fundamentais para o triunfo.
Martim Costa foi o grande destaque do lado do conjunto de Alvalade, contribuindo com 10 golos em 12 remates. Já o egípcio Mohamed Aly revelou-se decisivo na hora de defender as redes do Sporting e contribuiu com sete defesas na baliza portuguesa.
Na próxima jornada, agendada para 19 de setembro, o Sporting desloca-se à Dinamarca para defrontar o estreante Fredericia CP.
Leia Também: Benfica reage à desilusão no Clássico e já sabe o que é sorrir no andebol