O Sporting está muito perto de concretizar a renovação de contrato de Geovany Quenda e o processo deve ficar selado ainda esta semana, revela o jornal A BOLA, na edição desta quinta-feira.
A mesma publicação explica que já existe um acordo entre as partes e que em cima da mesa está um contrato de três anos e uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros, precisamente o mesmo montante que tem 'blindado' o goleador sueco Viktor Gyokeres. Com 17 anos, tendo a condição de menor de idade, o extremo leonino não poderá assinar um contrato com uma duração superior a três anos.
Quenda tem sido uma das figuras do Sporting nesta nova época, tendo sido aposta de Rúben Amorim logo no primeiro jogo, na Supertaça frente ao FC Porto, e foi chamado por Roberto Martínez para os primeiros dois jogos da seleção nacional da Liga das Nações, pese embora não tenha tido direito a qualquer minuto de jogo.
O esquerdino prepara-se agora para entrar na montra da Liga dos Campeões e a direção liderada por Frederico Varandas não quis esperar mais, optando por fechar o quanto antes a renovação de contrato para resistir ao assédio europeu que promete intensificar-se nas próximas semanas.
Refira-se que Quenda contabiliza, até ao momento, um golo em cinco jogos realizados pelo Sporting nesta época.
Leia Também: Sporting quer 'blindar' Geovany Quenda com cláusula 'à Gyokeres'