Meteorologia

  • 17 SEPTEMBER 2024
Tempo
22º
MIN 21º MÁX 34º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Ratos". Cristiano Ronaldo visa críticos após penálti falhado no Euro

Internacional português falou ainda do final da carreira.

"Ratos". Cristiano Ronaldo visa críticos após penálti falhado no Euro
Notícias ao Minuto

19:27 - 12/09/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro 2024

Na grande entrevista que concedeu a Rio Ferdinand, no podcast 'Rio Ferdinand Presents', Cristiano Ronaldo foi questionado sobre a participação de Portugal no Euro'2024 e a grande penalidade que falhou no encontro diante da Eslovénia.

 

Aos 105 minutos do jogo relativo aos oitavos de final da prova, Cristiano Ronaldo foi chamado a bater um castigo máximo, permitindo a defesa de Oblak. Após esse falhanço, o capitão da seleção nacional foi às lágrimas e agora recordou esse episódio.

"Quando se tem paixão pelo que estás a fazer, não podes estar preocupado com as tuas emoções. Eu chorei no dia em que falhei o penálti, e o Oblak fez uma grande defesa. Quando eu chorei, não foi porque eu sentia que se não marcasse o penálti e Portugal fosse eliminado. Foi porque sabia que as críticas iam cair sobre mim. Essas pessoas não me conhecem", começou por dizer Cristiano Ronaldo.

"Imagina que marcaste os últimos 27 penáltis e quando falhas naquele momento, sentes-te mal contigo próprio. Os adeptos que vieram ao estádio, senti-me mal por causa delas. Nem pensei nas críticas. Senti-me assim porque coloco pressão sob mim próprio. Na minha mente estou sempre a pensar que sou o melhor jogador do mundo", prosseguiu.

"Quando falhei o penálti senti-me mal comigo mesmo por causa dos adeptos, da família... não por causa das outras coisas que as pessoas dizem. Tens de expressar estas coisas. Se as escondes, estás a mentir a ti próprio. Tens de ser tu próprio, não importa se as pessoas gostam ou não de ti. Achas que vou mudar agora? Claro que não. Ou gostas ou não gostas. É parte da vida", vincou ainda.

"Depois começaram a dizer 'Ele tem 39 anos, está velho'. E tudo porque falhei um penálti. E o passado? Isso conta. Os críticos vão sempre existir. Mas as pessoas esquecem-se disso. No desempate por penáltis, fui o primeiro a marcar. Falhei, mas mostrei que não fiquei afetado com isso. Acham que eu vou terminar a minha carreira porque uns ratos me criticaram? Não vai acontecer. As pessoas amam-me", atirou.

Sobre o fim da carreira, Cristiano Ronaldo não colocou um limite

"Não sei quando vou acabar a carreira. Vivo muito no momento porque não se sabe o que vai acontecer amanhã. No dia em que começo a sentir que não estou a produzir nada, faço as malas e vou-me embora. Mas estou longe disso, tanto que marquei 60 golos na última época", finalizou.

Leia Também: Cristiano Ronaldo arrasou Ten Hag e já teve direito a resposta: "Ele..."

Leia Também: Ten Hag respondeu a Cristiano Ronaldo e Piers Morgan reagiu... com aposta

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório