Pablo Longoria, presidente do Marseille, foi um dos presentes na edição deste ano do evento Thinking Football Summit, organizado pela Liga Portugal, e deixou escapar que esteve em conversações com Sérgio Conceição para que este orientasse o conjunto marselhês.
O dirigente espanhol foi primeiro confrontado com a chegada de André Villas-Boas à presidência do FC Porto, ele que foi técnico do Marseille.
"Estou muito contente por ele, porque era um sonho que tinha. Transmite uma imagem de modernidade, só lhe posso endereçar as maiores felicidades. Assumiu o cargo num momento complicado, mas as primeiras impressões têm sido positivas", começou por afirmar Pablo Longoria, antes de falar sobre as conversas que manteve com Sérgio Conceição.
"Existiram conversas, sim. Mas estamos contentes com o nosso treinador atual, o Roberto de Zerbi. Houve conversações com os dois treinadores e estou muito feliz com a decisão que tomámos. Não há primeiras nem segundas opções. Estamos encantados com o nosso treinador, tem a ambição que procurávamos", prosseguiu.
Pablo Longoria comentou ainda as contratações de Vitinha, entretanto transferido para o Genoa, e do ex-FC Porto Chancel Mbemba.
"Nada falhou. O Mbemba teve um rendimento alto. A mudança de treinador abriu um novo ciclo de três anos e quisemos fazer alterações, queríamos sangue novo no balneário e criar um grupo praticamente novo. Para Vitinha, um jovem chegar a Marselha é complicado. É um clube muito emotivo, tinha uma pressão extra. Todos precisam de um tempo de adaptação que nem sempre é igual e que muitas vezes não se espera. Estou feliz pelo início de temporada dele no Genoa", finalizou.
Leia Também: Sérgio Conceição quebra o silêncio: "Treino qualquer equipa menos uma"