"O presidente Paulo Lopo, sensibilizado com os trágicos acontecimentos que ocorreram no dia de ontem [na segunda-feira], que nos afetam a todos e para os quais o futebol não deixar de se preocupar e ajudar, decidiu assim doar 10% da receita do jogo de ontem, com o Boavista em apoio às populações afetadas e corporações de bombeiros que estão em combate. O valor será entregue aos Bombeiros Voluntários da Amadora", revelou o clube.
Além de doar parte da receita do encontro da quinta jornada da I Liga, que terminou empatado 2-2, o Estrela da Amadora disponibiliza a sua loja para receber doações.
Pelo menos sete pessoas morreram e 40 ficaram feridas, duas com gravidade, nos incêndios que atingem desde domingo a região norte e centro do país, como Oliveira de Azeméis, Albergaria-a-Velha e Sever do Vouga, distrito de Aveiro, destruíram dezenas de casas e obrigaram a cortar estradas e autoestradas, como a A1, A25 e A13.
As mais recentes vítimas são três bombeiros que morreram hoje num acidente quando se deslocavam para um incêndio em Tábua, distrito de Coimbra.