A fase inaugural da renovada Liga dos Campeões arrancou, ao final da tarde desta terça-feira, com as vitórias convincentes alcançadas por Juventus e Aston Villa sobre PSV (por 3-1) e Young Boys (por 0-3), respetivamente.
O primeiro golo da edição de 2024/25 da prova milionária teve lugar em Turim, e pertenceu a Kenan Yildiz, que recebeu a bola na ala esquerda do ataque bianconero, fletiu para o centro e rematou ao ângulo superior da baliza adversária, quando tinham passado apenas 21 minutos desde o apito inicial.
Weston McKennie dilatou a vantagem da Vecchia Signora, ainda antes do apito para o intervalo, e, logo no arranque do segundo tempo, foi a vez de Nicolás González fazer, também ele, o gosto ao pé. A reação surgiu já nos descontos, por Ismael Saibari.
Já em Berna, a festa inglesa começou a desenhar-se, aos 27 minutos, pelos pés de Youri Tielemans. Jacob Ramsey também fez das suas, 11 minutos depois, e, à beira do apito final, Amadou Onana deu a 'machadada final'.
Juventus e Aston Villa somam, desta maneira, os três primeiros pontos na maior competição europeia de clubes, que os deixa na liderança da classificação geral. Já PSV e Young Boys, continuam com a contagem a 'zeros'.
Leia Também: Para ver e rever. Primeiro golo da 'nova' Champions é um hino ao futebol