A equipa feminina do Benfica ficou mais perto da fase de grupos da Liga dos Campeões, ao vencer,, na quarta-feira, o Hammarby por 2-1, num encontro válido para a primeira mão da segunda ronda de qualificação da competição.
Após a partida, Filipa Patão, treinadora do Benfica, assumiu que as suas jogadoras estiveram um pouco nervosas, mas ficou satisfeita pela vitória.
"Por algum motivo esta equipa terminou no primeiro lugar [do campeonato sueco de 2023], apesar de neste campeonato [de 2024] estar em segundo. Em casa, é muito consistente, muito física, mas, ao mesmo tempo, com jogadoras muito técnicas para conseguir encontrar espaços. É uma equipa muito intensa, muto agressiva e, ainda por cima, a valorizar-se aqui no seu estádio, com um ambiente incrível para se jogar futebol e sempre muito difícil para quem visita", começou por dizer Filipa Patão.
"As nossas jogadoras foram irrepreensíveis no papel que tiveram de fazer neste jogo. Começámos mal, bastante nervosas, talvez pelo ambiente e entrada forte do adversário. Depois do golo, reagimos muito bem, começámos a subir linhas, a pressionar, a querer ter bola e a mandar no jogo. Depois, fizemos o golo do empate, conseguimos controlar melhor o jogo, fomos para o intervalo e retificámos algumas coisas. Na segunda parte, entrámos muito bem e conseguimos fazer o segundo golo", prosseguiu.
"Tivemos mais duas ocasiões para marcar e, depois, foi um bocadinho mais complicado. Notámos uma quebra na equipa. O que interessava era virmos aqui e fazer um bom resultado. Foi uma vitória muito importante", finalizou.
Leia Também: 'Cambalhota' deixa Benfica a um passo da Liga dos Campeões