O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos dos jogos referentes à quinta jornada da I Liga, com destaque para as multas avolumadas aplicadas no Arouca-Sporting (0-3), da passada sexta-feira.
O comportamento incorreto do público visitante ditou uma fatura de 15.374 euros, sendo que a penalização no valor de 4.460 euros deveu-se ao "uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos" e a multa de 714 euros foi justificada pelos cânticos "Oh Pinheiro vai para o c******" (minuto 64), "Em cada lampião há um c*****" (minuto 82) e "Simão vai para o c******" (minuto 83). A maior 'fatia' de todas, com o valor de 10.200 euros, aconteceu no seguimento do arremesso de três tochas. "Os adeptos foram identificados e levantado auto de contra-ordenação, conforme indicação do Comandante da Força Policial", pode ler-se.
Já do lado dos arouquenses, o uso de tarjas com tamanho superior ao permitido e ainda de pirotenica ditaram uma multa de 1.400 euros, para além da penalização no valor de 674 euros devido ao atraso da equipa da casa no início do encontro inaugural da ronda.
Leia Também: Quatro em quatro. FC Porto senta-se no trono à espera do Sporting-Benfica