Rafa Silva continua a gerar muito debate na Turquia por conta das sucessivas faltas de que é alvo desde que assinou pelo Besiktas. Logo após o triunfo diante do Eyupspor (2-1), no domingo, Nihat Kahveci, antigo internacional turco, lamentou a forma como os árbitros não protegem o avançado português e pediu medidas drásticas.
“Os jogadores sofrem faltas, mas se houver má intenção os autores devem ser punidos por quatro ou cinco jogos. Rafa Silva é um jogador que fez a diferença desde que chegou. É necessário proteger estes jogadores e os árbitros tem de ser responsáveis pelas decisões que tomam contra os infratores", começou por dizer Kahveci, citado pelo Fanatik, prosseguindo.
"Os árbitros têm de ser mais cuidadosos. Se Rafa Silva se lesionar, talvez o Besiktas fique fora da corrida pelo título", vaticinou o antigo avançado do Besiktas, que marcou 41 golos em 192 jogos disputados com a camisola das 'águias negras'.
Entretanto, o próprio Besiktas aproveitou o intervalo da partida de ontem para deixar um recado aos adversários. O clube turco partilhou uma fotografia de Rafa Silva com a legenda "não vão conseguir pará-lo" e rapidamente os colegas de equipa responderam à chamada.
"Vamos proteger-te a qualquer custo", escreveu Arthur Masuaku, jogador congolês do Besiktas.
Leia Também: Rafa motiva preocupação no Besiktas: "Fizemos um investimento sério..."