Mikel Arteta assegurou, esta terça-feira, em conferência de imprensa, que não retirou qualquer tipo de inspiração em José Mourinho, na estratégia delineada para o duelo entre Manchester City e Arsenal, que culminou num empate a duas bolas.
Questionado quanto ao facto de a sua equipa ter assumido uma postura mais defensiva, fazendo recordar abordagens adotadas pelo treinador português (que, atualmente, orienta o Fenerbahçe), durante a passagem pela Premier League, o espanhol limitou-se a sublinhar que teve de se "adaptar" para pontuar, no Etihad.
"Mais do que influência, acho que aprendes muito com todos os treinadores de topo. Tentas perceber por que tiveram tanto sucesso, como é que tocaram aquela equipa, aquilo que a tornou tão especial e consistente, especialmente, para vencer a este nível e com a quantidade de jogos que fazemos", afirmou.
"Tens uma ideia, pensas que o jogo pode seguir naquele sentido, mas vai num outro, e tens de ter a capacidade de te adaptares e praticares aquele jogo. É esse o nível em que estamos", completou, na véspera do encontro da Taça da Liga inglesa, frente ao Bolton Wanderers.
Leia Também: Bernardo Silva arrasador após o City-Arsenal: "Só uma equipa veio jogar"